Mantras de concurso, por William Douglas

O Professor, Juiz e papa dos concursos William Douglas, em sua ótima coluna no Correioweb, colocou alguns mantras dos concursos. São frases para a gente sempre ter em mente, para ganhar mais forças e superar os inúmeros obstáculos ao longo da jornada.

São eles:

1- “A diferença entre o sonho e a realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho”

2- “Concurso não se faz para passar, mas até passar”

3- “Concurso público: a dor é temporária; o cargo é para sempre”

4- “Se você tem um plano, vai acabar executando-o; se você não tem um plano, o executado é você”

5- “A vitória se alcança com a conjugação e equilíbrio da mente com o corpo”

6 – “Não há felicidade delivery, você precisa ir buscá-la dentro de si mesmo e nas escolhas que você faz.”

7- “O concurso não é um obstáculo, o concurso é um caminho.”
(parafraseando Amyr Klink, que diz que “o mar não é um obstáculo, o mar é um caminho”).

Força sempre! A vida é uma maratona, e não uma corrida de 100 metros. Então mesmo que você sinta que está ficando pra trás, mantenha o ritmo, ganhe fôlego, que ainda tem muito caminho pela frente.(isso aí eu inventei agora, mas acho que isso de maratona eu li em algum lugar.)