Auxiliar de biblioteca

by Gustavo Henn on 15 de junho de 2009

auxiliar de biblioteca

Recebemos muitos comentários pedindo material para o concurso de auxiliar de biblioteca. O melhor material que existe é este livro da Thesaurus, de Divina Aparecida da Silva / Iza Antunes Araujo.

{ 57 comments… read them below or add one }

Amélia 8 de janeiro de 2012 às 2:44 pm

Gustavo,
A APOSTILA QUE VOCÊ FALA É ESSA QUE VC VENDE POR 15,00 REAIS????
Quanto tempo leva pra vc enviar aqui pra Paraíba?
Amélia

Gustavo Henn 8 de janeiro de 2012 às 8:35 pm

Olá Amélia! A apostila é esta do blog. É a única apostila para auxiliar que eu fiz. Bons estudos!

Raisa 17 de janeiro de 2012 às 11:35 am

Olá Gustavo,
Fiz uma prova da Consulplan e a mesma perguntava:

o auxiliar de bibliotecário tmb pode ser chamado de:
bibliotecario júnior, tecnico em bibliotecomia, assistente em pedagogia, assistente em administração.

Ele dá como resposta: tecnico em bibliotecomia.

Porém para ser técnico não é necessario um curso?! Alguma das opções podem ser consideradas?
DEsde já agradeço.

Raisa

Gustavo Henn 18 de janeiro de 2012 às 12:52 am

Olá! Não pode não pois não é a mesma coisa.

Riba 21 de janeiro de 2012 às 10:10 pm

Gostaria de saber com quantos dias,caso adquira a Apostila,receberei a mesma.
obs: Moro em Campina Grande.

JOÃO DOMINGOS 19 de fevereiro de 2012 às 7:37 pm

GOSTARIA DE ESCLARECER UMA DUVIDA. AUXILIAR DE BIBLIOTECA É CONSIDERADO UM TÉCNICO. POIS ELE POSSUI A CLASSIFICAÇÃO DE ACORDO COM CBO (Classificação Brasileira de Ocupações)Técnico em biblioteconomia no Brasil Classificam-se: ü 3711-05 – Auxiliar de biblioteca – Assistente de biblioteca, Auxiliar de bibliotecário, Auxiliar de serviços bibliotecários. ü 3711-10 – Técnico em biblioteconomia. FALOU ISSO PARA CASO EU COMO PROFESSOR QUEIRA DAR AULA PODER ACUMULAR OS DOIS CARGOS DE PROFESSOR E AUXILIAR DE BIBLIOTECA.

Natalia 18 de março de 2013 às 2:28 pm

Oi gostaria de saber se um auxiliar de biblioteca pode treinar pessoas para trabalhar na biblioteca? Também gostaria de saber quais tipos de responsaboblidades o auxiliar não está autorizado a fazer, cabendo assim a um Bibliotecário?