Auxiliar de biblioteca

auxiliar de biblioteca

Recebemos muitos comentários pedindo material para o concurso de auxiliar de biblioteca. O melhor material que existe é este livro da Thesaurus, de Divina Aparecida da Silva / Iza Antunes Araujo.

1. Gustavo,
    A APOSTILA QUE VOCÊ FALA É ESSA QUE VC VENDE POR 15,00 REAIS????
    Quanto tempo leva pra vc enviar aqui pra Paraíba?
    Amélia

2. Gustavo Henn

8 de janeiro de 2012 at 8:35 pm

Olá Amélia! A apostila é esta do blog. É a única apostila para auxiliar que eu fiz. Bons estudos!

3. Olá Gustavo,
    Fiz uma prova da Consulplan e a mesma perguntava:

o auxiliar de bibliotecário tmb pode ser chamado de:
    bibliotecario júnior, tecnico em bibliotecomia, assistente em pedagogia, assistente em administração.

Ele dá como resposta: tecnico em bibliotecomia.

Porém para ser técnico não é necessario um curso?! Alguma das opções podem ser consideradas?
    DEsde já agradeço.

Raisa

4. Gustavo Henn

18 de janeiro de 2012 at 12:52 am

Olá! Não pode não pois não é a mesma coisa.

5. Gostaria de saber com quantos dias,caso adquira a Apostila,receberei a mesma.
    obs: Moro em Campina Grande.

6. GOSTARIA DE ESCLARECER UMA DUVIDA. AUXILIAR DE BIBLIOTECA É CONSIDERADO UM TÉCNICO. POIS ELE POSSUI A CLASSIFICAÇÃO DE ACORDO COM CBO (Classificação Brasileira de Ocupações)Técnico em biblioteconomia no Brasil Classificam-se: ü 3711-05 – Auxiliar de biblioteca – Assistente de biblioteca, Auxiliar de bibliotecário, Auxiliar de serviços bibliotecários. ü 3711-10 – Técnico em biblioteconomia. FALOU ISSO PARA CASO EU COMO PROFESSOR QUEIRA DAR AULA PODER ACUMULAR OS DOIS CARGOS DE PROFESSOR E AUXILIAR DE BIBLIOTECA.

7. Oi gostaria de saber se um auxiliar de biblioteca pode treinar pessoas para trabalhar na biblioteca? Também gostaria de saber quais tipos de responsaboblidades o auxiliar não está autorizado a fazer, cabendo assim a um Bibliotecário?