Biblioteconomia a distância e sem distância

by Gustavo Henn on 5 de junho de 2011

Usando a ExtraLibris como plataforma e algumas parcerias para ajudar na logística, nós estamos nos dispondo a oferecer cursos de atualização e capacitação com foco temático em biblioteconomia, bibliotequices e correlatas, tão logo pessoas interessadas apareçam.

Os cursos presenciais serão realizados inicialmente no Rio de Janeiro e Recife, mas com a possibilidade de serem oferecidos também em outras cidades, conforme os pedidos forem surgindo. Os cursos EAD seguem o modelo que já vinha sendo utilizado na ExtraLibris, por meio do moodle.

Bolamos um sistema de pré-inscrição e mapeamento de demandas por cursos presenciais de curta duração e curtos modalidade EAD um pouco mais longos. Funciona quase como um mural do Facebook: nós incluimos algumas ofertas de cursos (post) e as pessoas vão indicando se estão dispostas a fazer o curso (curtir). Todos os cursos possuem um número mínimo de interessados para que possam ser realizados (digamos, 20 pessoas). Então assim que esse número de pessoas for alcançado (muitos curtiram), nós agilizamos a realização do curso.

Ou seja, você não precisa pagar de cara. A lista é uma pré-inscrição. Quando a lista estiver completa, os ministrantes entram em contato por email, divulgando a ementa e conteúdo do cursos, e só então as pessoas devem confirmar seus pagamentos, até que se alcance o limite de pessoas que a sala comporte.

Nós ofereceremos certificados, igual a todos esses outros de cursos de curta duração. Mas lembrem-se de que estamos muito mais interessados em vender idéias do que um pedaço de papel com uma assinatura (bonito, muito bonito).

Isso implica que qualquer pessoa pode sugerir cursos novos, temas novos e ministrantes novos, assim como elas próprias podem se candidatar a oferecer um curso, em sua cidade.

Qualquer dúvida, enviem por meio do formulário de inscrição.

ExtraLibris Cursos

{ 12 comments… read them below or add one }

WALNICE FERNANDES 1 de março de 2013 às 5:06 pm

BOA TARDE! ESTOU PRECISANDO URGENTE FAZER O CURSO DE BIBLIOTECONOMIA GRADUADO A DIATANCIA. POR FAVOR ME INFORME SOBRE O CURSO. OBRIGADO. SOU DE MINAS GERAIS.

Celia Fernandes 5 de abril de 2013 às 4:40 pm

Gostaria de fazer o Curso de Biblioteconomia a Distancia. Sou de Uberlandia-MG. Voces podem me informar onde fazer? Obrigada

lucianocrevatin 5 de abril de 2013 às 9:16 pm

A respeito do curso grduadodebiblioteconomia

Rita Mercês 18 de abril de 2013 às 2:21 pm

a respeito do curso de biblioteconomia ead
Penápolis / SP

magna Teixeira de Sousa Campos 7 de maio de 2013 às 4:36 pm

gostaria de informaçoes sobre o curso de biblioteconomia a distancia , onde e como fazer?

Lucinete soares 3 de julho de 2013 às 10:06 pm

Olá boa noite,
Gostaria de aprender mais sobre biblioteca, trabalho em uma Bibliotca pública a oito anos, tenho alguns cursos de auxiliar de biblioteca mais gostaria mesmo d fazer o curso de biblioteconomia gostaria de obter melhores informações .
Obrigada .
Lucinete Soares

Ana Borges 17 de julho de 2013 às 10:20 am

A Universidade que oferece o curso de graduação em Biblioteconomia a distãncia é Universidade Caxias do Sul,

Erlina Cesario dos Santos 24 de julho de 2013 às 8:51 pm

BOA NOITE!
ESTOU TRABALHANDO NUMA FACULDADE, COMO AUX. DE BIBLIOTECA. SO QUERO FAZER O CURSO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA, JÁ SOU GRADUADA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. POR FAVOR ME ENVIE INFORMAÇÕES A RESPEITO DO CURSO A DISTÂNCIA

ana maria m m stave 29 de agosto de 2013 às 1:02 pm

BOA TARDE,JÁ SOU GRADUADA EM SERVIÇO SOCIAL.HJ QUERO FAZER CURSO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA.PRECISO SABER AONDE TEM ,E COMO FUNCIONA.

GRATA..

ANA..

Eliane L.F.Padilha 7 de outubro de 2013 às 4:21 pm

Olá, gostaria de obter maiores informações sobre o curso de biblioteconomia a distância. Moro em Cascavel,Paraná e somente agora tive conhecimento desta modalidade não presencial. Quero muito fazer este curso. Ainda há tempo?
Desde já agradeço.
Att
Eliane

LUCIMAR 3 de abril de 2014 às 4:36 pm

Boa tarde!
Quero saber mais informações sobre esse curso de
Biblioteconomia a distancia. Como: valores, vestibular, duração e etc.. Por favor entrem em contato comigo.

Dinah 23 de abril de 2014 às 5:52 pm

Quero muito fazer o curso de biblioteconomia. Sou graduada em Letras e trabalho na biblioteca de uma escola estadual no estado de São Paulo. Gostaria de obter informações sobre: valor, duração e período de inscrição. Por favor, me envie mais informações OK! Obrigado.